Web 2.0 vida colaborativa

27maio08

Hoje aconteceu um fato engraçado comigo que por 60 segundos me deixou muito feliz por estar conseguindo colaborar com alguém de uma forma mais pessoal.

Muito se têm falado de Web 2.0, WiKi, foco no consumidor, Internet colaborativa, etc. A colaboração em questão na maioria das vezes é no formado de 1 para n ou n para n. Dificilmente você acha uma colaboração ponto a ponto.

E foi exatamente o que aconteceu comigo ainda há pouco. Um tal de Eduardo de Campos do Jordão (SP), me ligou pelo Skype. Sujeito super gentil e educado, parece ser uma ótima pessoa. Bom, mas por quê ele me ligou? Simplesmente para testar o Skype. Meu nome apareceu na primeira busca que ele deve ter feito, e como a idéia era testar o programa, qualquer pessoa servia.

Isso é que eu chamo de colaboração ponto-a-ponto, ele escolheu uma pessoa para ajudá-lo, e pronto, 1 minutos depois já sabia que o programinha funcionava bem.

Grupos de e-mails, fóruns, WiKis, Blogs, Podcasts, Feeds… Tudo isso é muito legal como meio de troca de informação e colaboração, mas você poder se sentir útil ali diretamente, de forma simples, rápida, levanta o astral.



No Responses Yet to “Web 2.0 vida colaborativa”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

